quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PRESENÇA ESPÍRITA 2017-09-26 - Sem ansiedades

SEM ANSIEDADES

Todos nós somos levados pelo poder do pensamento e sabemos que temos forças para dominá-lo. Muitas vezes, encontramos irmãos nossos, muito ansiosos, agitados e na conversação, percebemos uma ansiosidade que nos chama a atenção. 

As pessoas “viajam”, construindo pensamentos que de positivo não viverão no futuro e se não dominarem estes pensamentos, eles é que irão dominar suas vidas. Quando as pessoas projetam sonhos, até ficam obsecados para que tudo aconteça rapidamente e esquecem, que muitas vezes, estão muito desocupados, e por isso a ansiedade de uma vida perfeita no futuro e depois, que percebem que foram somente lindos sonhos, sentem a agulha da decepção. 

Sim, este é o nome que damos para os delírios da nossa mente que imagina e espera perfeição em tudo e em todos.  Muitas das nossas enfermidades são decepções disfarçadas. Não existe vida perfeita no futuro. A vida é cheia de contrastes. 

Não saberíamos o que é alegria sem a experiência da tristeza, e nem conheceríamos a saúde sem passar pela doença. Os problemas estão no caminho de todos nós. Não há quem atravesse a vida sem enfrentar obstáculos, perdas e aflições, mas o que vai fazer a diferença é a maneira de encarar os problemas.

Um olhar espiritual nos diz que as dificuldades são exercícios destinados ao nosso crescimento interior. Pensamentos negativos atraem doenças, violência, tristeza e desalento, por isso, o melhor trabalho espiritual que podemos realizar em nosso benefício é limpar o nosso coração dos sentimentos negativos que possam nos afastar das bênçãos divinas. 

De nada adiantará a reclamação de que Deus não nos enxerga, se não estivermos fazendo nada para que isto aconteça. Esta ansiosidade, esta revolta que as pessoas sentem mostram que elas não estão sintonizadas na frequência onde Deus se mostra a cada um dos seus filhos. Precisamos verificar se não estamos de coração fechado, pois se assim estivermos, a mudança tão esperada não entrará em portas fechadas.

Todas as dificuldades são um chamamento para o amor. Quando o amor, em forma de atitudes, entra em ação, a escuridão desparece e a compreensão, a paciência, a confiança, a esperança e a fé brilham, nos mostrando que só fracassamos quando perdemos a vontade de lutar; quando deixamos os pensamentos negativos nos ligar. 

Desliguemos destes pensamentos e liguemos para os pensamentos elevados, buscando, indo atrás, fazendo, correndo sem perdermos tempo com ansiedades vazias e de esperas passivas. Lembremos que o socorro de Deus vem quando o homem começa a socorrer a si mesmo. ORAÇÃO E VONTADE DE MUDAR.

Aos queridos leitores e amigos  deixo o meu carinho e até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PRESENÇA ESPÍRITA 2017-09-19 - Fujamos das queixas!


FUJAMOS DAS QUEIXAS!

Você costuma reclamar de tudo e de todos? Se olhares para os lados verás que, muitas vezes, as pessoas sairão de perto de ti. Isso, ocorre, tendo em vista a  energia pesada e negativa que está por perto, e o resultado será sempre o mesmo: a fuga do ambiente. Assim é a vida  daquelas pessoas que passam só se queixando.

A queixa é um vício perigoso que deve ser combatido seriamente, é como se fosse uma droga que no vício prepara o terreno para cair na depressão. A pessoa que vive a se queixar produz desalento, estagnação, reduz a energia física e também a espiritual, o que nos faz aproximar do contato com espíritos infelizes e a porta já está aberta para os obsessores. 

Evitemos permanecer na faixa da queixa e se formos impelidos a reclamar de algo, procuremos fazer silêncio. Este é um exercício que deve ser praticado por estas pessoas que seguem impulsos impensados, o que mais tarde chegará ao arrependimento.

Troquemos a queixa pela gratidão. Vamos agradecer mais pelo que temos e pelo o que somos. A vida responderá com prosperidade, com saúde e com amor. Dificilmente uma pessoa queixosa será uma pessoa feliz. Ela só será feliz se aprender a lidar consigo mesmo. Sabemos que cada espírito é uma individualidade própria, diferente dos demais, nem melhor nem pior, simplesmente diferente. A pessoa precisa descobrir e perceber que ela pode e deve mudar para melhor.  

A pessoa tem que querer mudar o seu comportamento. Como? Ir em busca de ajuda, conversando com o parente, pai, mãe, irmão... e até psicóloga, se for o caso, e principalmente, buscar ajuda na sua religião.

Qualquer tentativa de reforma íntima que leve o indivíduo a buscar ajuda, vai gerar transformações eficazes. A insegurança, a raiva, a mágoa ficarão num passado e o presente trará sentimentos de paz, equilíbrio, onde o pensamento elevado fortalecerá o físico e o espiritual daquele ser, que até então, achava-se num terreno amargo, mas que com fé em Deus, vencerá este momento pelo qual está passando.

Tudo é possível quando, realmente tivermos força de vontade para sermos melhores!

Para refletir: Se te propõe a vencer, nas lições que a vida te apresenta, deixa que a compreensão te apoie os raciocínios e ama sempre. Hábitos se alteram, sentimentos se transformam. ( Chico Xavier)

Aos queridos leitores e amigos, deixo o meu carinho e até terça-feira.

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PRESENÇA ESPÍRITA 2017-09-12 - Quando damos amor nos curamos dos males

QUANDO DAMOS AMOR NOS CURAMOS DOS MALES

No dia a dia encontramos pessoas que nos interpelam, nos fortalecendo pelos escritos deste espaço, e sempre, com muita humildade, agradecemos e aceitamos sugestões, e entre estes queridos leitores, um chamou-nos a atenção. 

Dizia-nos estar muito triste, com mágoas, pois percebia que não estava conseguindo repassar um sentimento muito grande do seu ser: o amor ao outro.

Sabemos que o amor é o mais sublime sentimento do mundo e também é a energia mais poderosa. Oferecer amor às pessoas é uma forma de fortalecermos a nossa  auto-estima, pois quem recebe somos nós. Jesus diz que amar é um fazer. 

Façamos ao nosso próximo o que gostaríamos que fizessem conosco. As pessoas todas, tem problemas, tristezas, aflições, doenças, o que muitas vezes lhes levam ao desânimo de viver. Sejamos uma pessoa que retribui com gestos concretos de amor, pois estes gestos podem ter mudanças maiores do que as cobranças. 

Sabemos que não é fácil amar as pessoas, tanto as que conhecemos como as que mal conhecemos, porque primeiramente o que aparece mais são as críticas do visual, do modo de falar, da divergência de opinião, etc... Que tal nos colocarmos no lugar da pessoa? Será que também não temos defeitos? Somos críticos demais e estamos sempre corrigindo suas falas.

Se as pessoas se queixam que não são amadas é porque algo está a desejar, como: o respeito, a cara amarrada, rebates com hostilidade, enfim, situações que podem ser mudadas, basta que tenhamos força da boa vontade.

A receita é muito simples. Tratarmos com gentilezas, procurando sermos agradáveis, sempre com um sorriso de simpatia, uma conversa alegre, uma palavra de apoio, de ânimo e coragem a quem esteja precisando. Abrirmos o coração para a confiança e entendimento. 

A pessoa que expande paz, fé em Deus, ela está bem, feliz, animada e se está feliz faz o outro, também ficar feliz. Deixemos as mazelas de lado e vamos saudar a vida, a família, o cônjuge e brindarmos estes momentos felizes, pois eles passam rápidos e talvez não tenhamos novas oportunidades

Todos somos necessitados de amor. “O amor que damos aos outros é o amor que voltará correndo para  nós”.

PARA REFLETIR: E se alguma provação te acolhe com tanta força que não consigas evitar as próprias lágrimas, mesmo chorando, confia em DEUS, na certeza   de que DEUS, amanhã, nos concederá outro dia.( Chico Xavier)
Aos queridos leitores e amigos, deixo o meu carinho e até terça-feira com muito amor!

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PRESENÇA ESPÍRITA 2017-09-05 - Cinco Minutos de Espiritismo

CINCO MINUTOS DE ESPIRITISMO

Hoje vamos contar uma linda história verídica. Foi no dia seis de setembro de 1999, que iniciamos, na rádio Sepé Tiaraju AM 540, um programa diferente. Sim, diferente porque até então nenhuma emissora de rádio proporcionava um programa espírita. E quando lá chegávamos para o contrato, os diretores nos perguntavam: “Só cinco minutos, porque não dez, quinze?” “Não, cinco minutos, não mais que isso”. 

E com objetivos bem claros de esclarecer o que é a Doutrina Espírita, de chegarmos até o ouvinte com uma mensagem confortadora e de muita esperança de dias melhores, e lá estávamos nós e seu Althair Febras, sendo que hoje, contamos com a nossa irmã Roseana Azevedo.

Temos alcançado tantos momentos maravilhosos, registrados em nosso arquivo pessoal, e com uma mesma característica de abertura, do filme “GHOST, do outro lado da vida”, estamos no ar há 18 anos, levando ao ouvinte uma mensagem de fé, otimismo e esperança, sempre calcados na codificação de Allan Kardec. Nesses longos anos  conquistamos ouvintes que se tornaram amigos cativos. 

Várias pessoas nos interpelam nas ruas, bancos, mercados... nos reconhecendo pela nossa fala, nos informando que não perdem um só programa e que ao colocarem a água para fluidificar alcançam alívio para as suas aflições, outros, até gravam.

Pessoas acamadas em residências e até em hospitais também sintonizam. Há pessoas que nos ligam dizendo que as informações responderam às suas dúvidas e que a mensagem lida tocou-lhe o coração e que depois daquele momento os sentimentos de desânimo, tristeza e aflição foi aliviado.

Recebemos cartas, telefonemas, e-mails de toda a região, inclusive da costa Argentina, onde o programa é muito ouvido. Nestes 18 anos de programa, toda segunda-feira às 11h 55min, muitos momentos maravilhosos presenciamos dentro do estúdio, quando entramos no ar. 

A espiritualidade se faz presente. Recebemos muitas visitas de conhecidos, desconhecidos e amigos desencarnados, que por ética, não vamos declinar os nomes, mas que para nós, naquele momento é de muita emoção. Somos agradecidos a Deus e a direção da emissora, que sempre nos apoiou, pela divulgação do Espiritismo, proporcionando à comunidade estes minutos de infinita reflexão.

Hoje, com muita humildade, sinto-me feliz. 

Feliz por compartilhar o meu entusiasmo e o meu otimismo na divulgação do Ideal Espírita, nesta emissora, e digo mais, alguns programas estão gravados em CD para o arquivo do Lar Espírita André Luiz, e tenham a certeza: Nós passaremos mas a nossa voz permanecerá, sempre com muito entusiasmo, seriedade, racionalidade, fé, e esperança na caminhada do BEM.

Aos queridos ouvintes, amigos e leitores, muito obrigada pelas palavras carinhosas que tenho recebido. Deixo uma mensagem: “Não ajunteis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os corroem, onde os ladrões os desenterram e roubam; mas formai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem os vermes os corroem; porque onde está o vosso tesouro, aí também está o vosso coração.” Até terça-feira.

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

Postagens recentes