História da entidade


Breve Histórico do Lar Espírita André Luiz

Foi no dia 29 de fevereiro de 1984 que um grupo de estudiosos da Doutrina Espirita, decidiram fundar uma casa espírita, que tivesse objetivos cristãos, e acima de tudo, que se fundamentasse na codificação de Alan Kardec. E assim, num ano bissexto nasceu o “Lar Espírita André Luiz”, tendo como fundadores Althair Febras, Antônio Nilo de Oliveira (desencarnado), Odair Carlos de Almeida (desencarnado), Pedrilha Geni Meira (desencarnada), Ana Maria Seoane, Maria Heda Moreira e Alda Andrade.

O LAR ESPIRITA ANDRÉ LUIZ, está situado na Avenida São João, 55, Centro, Bairro Centro, CEP 98801-04, munícipio de Santo Ângelo, Estado do Rio Grande do Sul, oferece uma sessão pública semanal, nas quartas-feiras, às 20h, Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita e das obras complementares, aos sábados, às 14h. Desenvolve, também, atendimento fraterno a encarnados e desencarnados, nas quartas-feiras, a partir das 19h. Nas segundas-feiras, às 12h15min, na Rádio Sepé Tiarajú AM, mantém o Programa “Cinco Minutos de Espiritismo”, levando conhecimento e esclarecimento da Doutrina a toda região.

Nos últimos anos, o trabalho do Centro foi intensificado em várias campanhas de páscoa, dia da criança, enxoval para gestantes, fraldas geriátricas, campanha de Integração com Grupo Indígena, confraternização dia das crianças, Natal solidário e dois brechós por ano.

Atualmente, o presidente do Lar é o Senhor Antônio Fernando Bassani e Vice-presidente, Althair de Sousa Febras. André Luiz dispõe de 20 trabalhadores divididos em grupos de atividades entre: Grupos Públicos, Grupos Mediúnicos, Grupos de Estudos, além de possuir uma livraria, uma biblioteca e um clube de livro espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes