quarta-feira, 27 de junho de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-06-26 - Dificuldades? Chamamento para o amor


DIFICULDADES? CHAMAMENTO PARA O AMOR

Todos somos levados pelo poder do pensamento e sabemos que temos forças para dominá-lo. Muitas vezes, encontramos irmãos nossos, muito ansiosos, agitados e na conversação percebemos uma ansiedade que nos chama a atenção. 

As pessoas “viajam”, construindo pensamentos que de positivo não viverão no futuro e se não dominarem estes pensamentos, eles é que irão dominar suas vidas. Quando as pessoas projetam sonhos, até ficam obsecados para que tudo aconteça rapidamente e esquecem, que muitas vezes, estão muito desocupados, e por isso a ansiedade de uma vida perfeita no futuro e depois, que percebem que foram somente lindos sonhos, sentem a agulha da decepção. 

Sim, este é o nome que damos para os delírios da nossa mente que imagina e espera perfeição em tudo e em todos. Muitas das nossas enfermidades são decepções disfarçadas. Não existe vida perfeita no futuro. A vida é cheia de contrastes. 

Não saberíamos o que é alegria sem a experiência da tristeza, e nem conheceríamos a saúde sem passar pela doença. Os problemas estão no caminho de todos nós. Não há quem atravesse a vida sem enfrentar obstáculos, perdas e aflições, mas o que vai fazer a diferença é a maneira de encarar os problemas.

Um olhar espiritual nos diz que as dificuldades são exercícios destinados ao nosso crescimento interior. Pensamentos negativos atraem doenças, violência, tristeza e desalento, por isso, o melhor trabalho espiritual que podemos realizar em nosso benefício é limpar o nosso coração dos sentimentos negativos que possam nos afastar das bênçãos divinas. 

De nada adiantará a reclamação de que Deus não nos enxerga, se não estivermos fazendo nada para que isto aconteça. 

Esta ansiosidade, esta revolta que as pessoas sentem mostram que elas não estão sintonizadas na frequência onde Deus se mostra a cada um dos seus filhos. Precisamos verificar se não estamos de coração fechado, pois se assim estivermos, a mudança tão esperada não entrará em porta fechadas.
Todas as dificuldades são um chamamento para o amor. 

Quando o amor, em forma de atitudes, entra em ação, a escuridão desaparece e a compreensão, a paciência, a confiança, a esperança e a fé brilham, nos mostrando que só fracassamos quando perdemos a vontade de lutar: quando deixamos os pensamentos negativos nos ligar. 

Desliguemos destes pensamentos e liguemos para os pensamentos elevados, buscando, indo atrás, fazendo, correndo sem perdermos tempo com ansiedades vazias e de esperas passivas. Lembremos que o socorro de Deus vem quando o homem começa a socorrer a si mesmo. Qual remédio prescrever? ORAÇÃO E VONTADE DE MUDAR!

Aos queridos leitores, amigos e ouvintes deixo o meu carinho pelo retorno deste espaço, até terça-feira, com muita paz!

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 20 de junho de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-06-19 - Nada é por acaso!

NADA É POR ACASO!

Uma amiga nos liga pedindo que a visitasse, pois gostaria de ter a nossa presença em sua casa. Ela é cadeirante e moram em sua residência familiares, a irmã e sobrinha. 

Comparecemos, e lá fomos bem recebidas com carinho daquela velha amiga. Estávamos numa conversação fraterna quando repentinamente, surgiu uma moça muito agressiva: era a sua sobrinha. Não dizia coisa com coisa, amargurada, brava, usando um vocabulário muito áspero em relação a situação que estava passando: desempregada, se achando feia, pois estava acima do peso e que todos a ignoravam pela sua aparência. Estava desgostosa com a vida e dizia que Deus havia lhe abandonado. 

Ouvindo aquela jovem, muitas coisas passaram à nossa cabeça. Uma casa humilde, uma cadeirante e uma jovem descontrolada. O que dizer? Primeiramente, ouvir e silenciar até que a mesma por si desse conta da situação. Então veio o choro, as lágrimas e o silêncio... E então, chegou a nossa vez, depois de muita oração mental. 

Chegamos até a jovem, delicadamente, pedindo licença para conversarmos. “Minha jovem, pode ser que neste momento você esteja enfrentando a maior crise da sua vida e acredite ter chegado ao fundo poço. Veja, tudo isso que parece ser o fim é apenas o começo de um novo ciclo. 

A vida nunca cessa. Se Deus fechou algumas portas em seu caminho para que você encontrasse outras mais seguras. 

Deus nos apoia mas muitas vezes, precisamos nos reerguer das próprias cinzas. Deus nos mostra caminhos mas precisamos estar dispostos a percorrê-los. Não te lastimes! Não acuses tua família! Não de abandones! Todo este desabafo, estas mágoas vão passar. Aguente firme! Não se entregue ao desespero, ao desânimo. Você é jovem, anda, fala, é saudável, tem uma formação profissional. Seus planos faliram? Então é hora de confiar nos planos de Deus. 

Nunca te falaram que os  nossos planos não são os mesmos planos de Deus? Pois é, querida jovem, levante o ânimo, coragem! Te arrume! Te goste! Você pode! Não espere condições ideais para retomar sua vida. Estas condições está dentro de você, basta você querer, ter fé em Deus. Procure apoio na tua religião ou vá em busca de auxílio médico, se assim achar que deve, mas não deixe que esse desalento  retorne em seu dia a dia...”

A jovem ouviu calada, enxugando os olhos e olhou-nos dizendo: eu não tenho tomado o remédio da depressão, achei que não precisava mais. Agora eu entendo esta barbaridade que fiz. Desculpe-me, mas foi Deus que trouxe a senhora aqui hoje. Estava precisando escutar palavras que me tocassem, que me acordassem. Obrigada! Quem tem que agradecer somos nós pela oportunidade de ajudar ao próximo. É tão pouco o que podemos fazer, mas é muito maior para aquele que recebe.

Quanto à nossa amiga, só nos olhamos. Ela só falou-nos: ”amiga, nada é por acaso!”

Chico Xavier, recomenda: Quando a provação te visite, a modo de ventania destruidora, sofre com paciência e colherá dela renovado vigor semelhante à árvore que se refaz pela angústia da poda.”
Aos queridos amigos e leitores deixo o meu carinho e até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-06-12 - Quem não precisa de ajuda?

QUEM NÃO PRECISA DE AJUDA?

Nos dias atuais as estatísticas apresentam um destaque de vendas, dando ênfase à literatura de autoajuda, e os fenômenos estão aí. 

Outro dia, ouvindo uma entrevista, algo me chamou a atenção, quando o entrevistador fez uma colocação em tom de brincadeira sadia ao entrevistado, e que o mesmo, quem sabe mudasse o seu estilo de escritor e rumasse para obras de autoajuda e que o convidasse para seu assessor, pois que rapidamente ambos estariam feitos na vida. 

De pronto, o entrevistado reforçava que as coisas não são assim tão fáceis. E realmente não as são.

Quando uma pessoa se propõe a escrever algo que possa levar ao leitor a vontade de viver, de olhar a vida com os olhos do amor, de ter coragem e ânimo para enfrentar as vicissitudes do dia a dia, de tolerar com paciência àqueles que estão ao nosso lado, de estarmos bem conosco, calmos, tranquilos, e porque ela está muito bem e estes são os sentimentos pertinentes a nos fazer passar forças àquele que precisa de nós.

Se não tivermos dentro de nós esta vibração positiva, como poderemos enviar a outrem aquilo que não temos para dar?

Ninguém dá o que não tem. Nos dias atuais, a corrida está cada vez maior na busca deste meio de ajuda, e segundo o Espírito André Luiz, “só estaremos bem conosco mesmos, se estivermos com a consciência em paz e que todas as dificuldades são ensinamentos importantes. Doenças, lutas, dores e decepções formam o quadro abençoado de experiências que nos ensinam a perseverar sempre”.

Creiam, queridos leitores e amigos, ter um bom livro de autoestima à cabeceira faz bem a qualquer um, mas de nada adiantará se não caminharmos para a nossa reforma íntima, na busca deste aprimoramento voltados ao equilíbrio e dando aquilo que realmente podemos dar. Este é um desafio que depende de cada um. Pensemos um pouquinho mais sobre o assunto.

Nosso querido Chico Xavier, recomenda: ‘Se pretendes auxiliar a alguém, começa mostrando alegria. Com a lamentação é possível deprimir os que mais nos ajudam. A conversa triste com os tristes, deixa os tristes muito mais tristes. Se procuras a paz, não critiques e sim ajuda sempre. Quem furta a esperança, cria a doença. O sorriso é sempre uma luz em tua porta”.

Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho, e aguardem,logo logo teremos um a obra de autoajuda. Muita paz!

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 6 de junho de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-06-05 - Vamos dar as mãos?

VAMOS DAR AS MÃOS?

Quantas vezes somos testados em várias ocasiões de nossa vida?

Temos consciência de que o planeta que nos acolhe é local de expiação e dor, e que a dor purifica e nos eleva quando a aceitarmos sem revolta. 

Sabemos que enquanto estivermos encarnados, estaremos às voltas com dificuldades e lutas, e todas as provações que, por ora, batem à nossa porta, visam ao nosso aprimoramento.

Seguidamente encontramos, irmãos nossos, conhecidos, amigos que nos acompanham neste espaço semanal, e  dizem ficarem fortalecidos com a mensagem de força, de fé, de seguranças que estamos passando através de nossas palavras, e nos questionam, acham que não temos problemas, que não ficamos doentes, que não passamos por aflições, que não ficamos tristes pois sempre estamos bem humoradas. 

Ao contrário, o real de tudo isso é que nós somos imperfeitos. Sofremos, choramos, sentimos dores físicas e espirituais, mas acima de tudo, temos dentro de nós o remédio mais perfeito, mais curável para estas mazelas: a fé em Deus, a consciência tranquila e a felicidade de podermos fazer o bem sem olharmos a quem e darmos de graça o que de graça recebemos. 

Esta é a nossa força. Este é o nosso remédio. De nada adiantará os choros, as lamentações, pois todos estes lamentos só vão debilitar as nossas forças. Temos é que mudar a nossa atitude mental para que possamos superar dificuldades. Como? Mantendo uma atitude mental positiva, acreditando em nossa força interior, fé em Deus e que Ele jamais nos abandonará. 

Devemos encarar, nesta existência, estes momentos difíceis que todos temos que passar, não pedindo o afastamento delas, mas forças para suportá-las.

Que tal aceitarmos as dificuldades sem revoltas e desesperos, com resignação e paciência, pois assim como ela chegou, um dia também partirá. Devemos lutar sempre pelo nosso aperfeiçoamento moral, vivendo e colocando em prática os ensinamentos do Evangelho de Jesus, e jamais esquecendo, de que, na maioria das vezes, estas provas foram escolhidas por nós mesmos.

Pensemos seriamente nesta reflexão e fixemos em nossa mente pensamentos elevados, fé em Deus, atitudes de ânimo e coragem. Levantemos deste sono triste e olhemos para ao lado e sentiremos a presença desta força imanente que nos convida a levantarmos do chão e seguirmos o caminho de luz que está a nos esperar, basta que sintamos esta energia Divina e tenhamos uma certeza: o remédio está bem junto a nós.

O Espírito André Luiz, na psicografia de Chico Xavier, recomenda: “Em qualquer fracasso, compreenda que se você pode trabalhar, pode igualmente servir, e quem pode servir carrega consigo um tesouro nas mãos”.

Aos queridos leitores, amigos e conhecidos deixo o meu carinho e até terça-feira com muita paz.

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

Postagens recentes