quarta-feira, 24 de abril de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-04-23 - Jesus vive!

JESUS VIVE!

Em “O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec, na questão 625, Kardec faz a seguinte pergunta: “Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem para lhe servir de guia e modelo?” A resposta dos Espíritos Superiores foi  JESUS.

Para nós, espíritas, Jesus representa a perfeição moral a que a humanidade pode aspirar na Terra. O Espiritismo considera JESUS um Espírito que já alcançou a sublimação espiritual, um Espírito puro, sem qualquer impureza e que foi escolhido para dirigir os destinos da Terra.

Hoje, analisando os nossos jovens e crianças, percebemos que este entendimento já está chegando até eles, visto que todas as religiões estão oferecendo evangelização, na orientação desta caminhada terrena e que deve sempre começar pelo nosso lar, em nossa família. 

Aproveitando esta data da ressurreição do Mestre Jesus, pedimos licença para narrar uma  história, contada por um menino da pré escola com cinco anos de idade. Contava, ele, que a escola os levou para fazer uma visita na catedral, e chegando lá, muitos nunca tinham ido e, maravilhados, começaram a falar alto, quando então, a professora pediu a todos que ficassem em silêncio pois estavam dentro da igreja. 

Foi o que fizeram. Olharam todos os santos achando tudo muito lindo, até que foram no recanto onde está a estátua de JESUS morto. Este menino percebeu que um coleguinha, ao seu lado, estava chorando e com medo, então ele chegou perto dele para tentar acalmá-lo, com estas palavras: “JESUS não está morto, Ele está VIVO! Então perguntamos ao menino: “E você conseguiu falar isso ao seu coleguinha?” “ Não, tínhamos que ficar em silêncio, como a profe já tinha pedido e eu não disse nada”.

Ficamos pasma com esta história. Um menino de apenas cinco anos de idade com esse olhar sobre a morte de JESUS? Realmente, temos que ter muitos cuidados com as nossas crianças. Quantos pais que não os levam a velórios? Quantos pais que nunca explicam quem foi JESUS? Quantos pais que ignoram a conversação elevada de seus filhos, sendo que isto também faz parte de um contexto familiar e educacional?

Amigo(a) leitor(a), temos certeza que todos estão admirados com esta narrativa, mas EU, fiquei encantada, e muito feliz em ver que meu neto BENÍCIO já tem o entendimento de que a morte não existe! Precisamos dizer mais alguma coisa? REFLITAMOS!

Chico Xavier, recomenda: Espiritismo – chave de libertação espiritual que Jesus nos oferece, a fim de que nos habilitemos, desde hoje, às conquistas da Imortalidade Vitoriosa.

Aos queridos leitores e amigos, deixo o meu carinho e até terça-feira.

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 17 de abril de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-04-16 - Dificuldades?


DIFICULDADES?

Elas estão em nosso caminho e a vida nos convida que temos de enfrentar os obstáculos, as perdas, as aflições, as doenças, enfim, toda e qualquer dificuldade, basta que tenhamos um olhar espiritual de encararmos estes problemas como exercícios desta encarnação, o qual nos trará crescimento ao nosso interior.

Sabemos que muitos irmãos são resistentes ao entendimento, pois a compreensão vai além, mas tudo são provas e desafios, porque são programados pela Lei Divina, mas nem por isso vamos culpar tudo o que nos acontece de mal, a Deus. Todas as provas que nos aparecem foi solicitada por nós mesmos e nem por isso, vamos nos acomodar. 

Os problemas surgirão mas temos que ir em busca de soluções. Ninguém ficará bem e feliz se ficar sentado, deitado, reclamando e chorando. Muitas vezes, todos estes obstáculos são resultados das escolhas de ontem, e sem que percebamos, somos testados em várias ocasiões de nossa vida. Vivemos num mundo muito carente de valores. 

Corremos todos os dias procurando interesses que não nos levam a nada. São os excessos do dia a dia que nos chegam, repentinamente, como um “banho de água fria” nos intimando para uma reflexão. O dever do cristão é tornar-se melhor. 

A finalidade do Espiritismo é ajudar o homem em seu progresso moral, para que seja feliz consigo mesmo e com os outros. Um dos defeitos do ser humano é contar suas mazelas para todos os que estão ao seu redor, e isto não faz bem para ninguém. Devemos mudar a nossa frequência para não contagiarmos os outros com esta perigosa energia negativa.

Na vida, tudo depende de como olhamos os fatos. Nem sempre haverá sofrimento, tudo é apenas passageiro, embora muitas vezes, achamos que nada vai mudar. Em nossa caminhada, não conta tanto o que nos acontece, mas como interpretamos o que nos acontece. 

O desespero jamais foi bom conselheiro. Tenhamos calma, tenhamos fé em Nosso Pai, pedindo o auxílio necessário que o socorro chegará. Não tenhamos vergonha de pedir ajuda. Todos somos filhos de Deus e estamos aqui de passagem. 

Não há dificuldade que o trabalho e o tempo não resolvam. Nosso Pai não impõe condições para nos amar. Confiemos e teremos a força necessária para vencermos estas aflições. Quem anda com Deus jamais estará só.

Chico Xavier recomenda: ”Se inabilitado para extirpar a angústia que te alanceia, medita em prece: DEUS PODE”.

Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho e até terça- feira. Muita paz!

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 10 de abril de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-04-09 - Tudo passa e nada é para sempre

TUDO PASSA E NADA É PARA SEMPRE

Todos nós somos médiuns, uns mais outros menos. A sensibilidade que se nos apresenta depende de cada um. Uns, através da audição, outros da vidência e outros ainda na psicofonia e psicografia. E assim cada indivíduo disciplina a sua mediunidade. 

A Doutrina Espírita nos orienta que devemos nos fortalecer buscando o entendimento através do estudo e deste, entendermos o verdadeiro significado da fé, através da razão, sem fanatismos e sem misticismos. Todos temos uma caminhada neste plano e sabemos que a direção que tomarmos será a nossa colheita, que cedo ou mais tarde ela deverá ser colhida. Se plantarmos o bem, colheremos o bem, caso o contrário a colheita será outra.

JESUS, nos ensinou: “ A plantação é facultativa mas a colheita é obrigatória”. Todos temos imperfeições, somos humanos e estamos aqui para aprendermos. Nos esforçamos para sermos o melhor possível. Esta é a nossa caminhada. Quando sairmos daqui continuaremos sendo a mesma pessoa, com defeitos, com virtudes  - A vida continua!

Quando iniciamos este espaço, primamos com os objetivos propostos pela Doutrina Espírita, que é o de divulgar e esclarecer, informar e ajudar através da seriedade que ela nos apresenta, oportunizando aos leitores respostas e experiências sérias, através da literatura espírita e no trabalho da mediunidade, pois o Espiritismo nos oferece uma riqueza, segura e séria. 

E hoje, analisando todo esse tempo que contatamos com os leitores, sentimos o quanto alcançamos de boas notícias, como: “obrigado, aquele texto foi pra mim”; “Gostei muito e passei adiante para os amigos”; “mudei o meu modo de agir, sou outra pessoa”; ”hoje eu converso e escuto mais, sou outra pessoa pois aprendi a agradecer”; “ levamos os textos para reflexão no presídio”, e muito mais... 

Muitos abraços e palavras de incentivo. Muitas vezes somos surpreendidos com abraços de irmãos de outros credos, que também compartilham estes encontros. Sabemos, também, que muitos, ainda pesados por sentimentos pequenos, ficam nas interrogações... Mas, o mais importante de tudo isso, é que fazemos o bem sem olhar a quem e damos de graça o que de graça recebemos. 

Esta é a bandeira da codificação de Allan Kardec. E, com certeza, o leitor que conquistamos continuará sendo nosso amigo e irmão, e como o título é que tudo passa, e nada é para sempre, nós estamos passando e continuaremos sendo a mesma pessoa, agora com reflexões de autoajuda, haja visto que muitos leitores sugeriram. Estamos na luta com humildade, pedindo a Deus que JAMAIS a vaidade chegue perto de nós. Obrigada, queridos leitores!

CHICO XAVIER, recomenda: “A câmara fotográfica nos retrata por fora, mas o trabalho nos retrata por dentro. Amanhã será, sem dúvida, um belo dia, mas para trabalhar e servir, renovar e aprender, hoje é melhor”.

Aos queridos amigos e leitores o meu sempre carinho a todos!

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 3 de abril de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-04-02 - Amor: poderosa energia?

AMOR: PODEROSA ENERGIA?

Iniciamos a semana com uma energia brilhante, aberta, positiva e poderosa. Sim, e como acolhermos estas vibrações? Através de um sentimento grandioso, iluminado e poderoso: a energia DO AMOR.

Estamos percebendo que o mundo está enfraquecido deste sentimento, e em todas as religiões o que mais é mostrado é da necessidade das pessoas enxergarem com clareza este chamamento, despertando para um socorro que todos nós precisamos dar e receber. 

Perdas e aflições, desentendimentos, mágoas, desiquilíbrios emocionais, e principalmente a intolerância, a impaciência e o desprezo pelos males que estão ocorrendo, fazem parte desta energia negativa que assola o nosso planeta, a nossa casa e a nós mesmos. Por que escondermos que todos fazemos parte destes sofrimentos?

Oferecer amor às pessoas é a forma maior de manifestar o amor que está dentro de nós. Nossos gestos e atitudes concretos de amor podem realizar muitas mudanças, tanto para quem faz como para quem recebe. 

Não há nenhuma vantagem em só amarmos os que nos amam. Devemos, sempre, vivenciar os ensinamentos de nosso Mestre Jesus. Sem amor, nada seremos. Ajudar a quem solicita é Lei Divina, quando as solicitações forem justas.

É importante vermos que se pararmos um pouco para pensar e olhar, iremos perceber na correria do dia a dia, que o ser humano caminha num desvario. Aquele aconchego, aquela aproximação bondosa, simplesmente, estão desaparecendo, porque as pessoas, além de não terem bons ensinamentos espirituais, acham que é melhor não olhar para os lados e seguem de nariz empinado.  

Deus, Nosso Pai, nos ensinou que fazer o bem, dar amor, faz bem para a nossa alma, e que jamais viremos as costas quando alguém vem nos pedir uma palavra amiga, um carinho, uma atenção, uma prece. 

Todos iremos passar por alguma provação neste plano e chegará o momento em que , de algum modo iremos precisar de ajuda, se não pelo amor ela virá pela dor. Todos os sentimentos de amarguras e tristezas serão mostrados na tela da nossa consciência e muitas vezes, talvez não haverá tempo para o refazimento.

Feliz do homem que procura sua felicidade fazendo com que outros sejam felizes. Darmos afeto e atenção custam tão pouco. Não economizemos gestos carinhosos quando solicitados. Vamos pensar mais em dar do que receber, compreendendo, ajudando, perdoando sem jamais pedir retribuição e, não nos importando pelo julgamento alheio. 

Nunca desistamos de fazer coisas boas em favor do nosso próximo, começando sempre dentro da família. Pensemos seriamente nesta reflexão.

Chico Xavier, recomenda:” Aproveita o dia e faze o melhor, amando sempre. Abraça em cada pessoa que te cruze o caminho, alguém que te leve mais longe a mensagem de auxílio, e, em cada página, por mais pequenina, que te registre o pensamento, grava o amor puro que te verte do ser.”

Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho, e até terça-feira!


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

Postagens recentes