quarta-feira, 26 de junho de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-06-25 - O que é a fé raciocinada?


O QUE É A FÉ RACIOCINADA?

Nosso codificador do Espiritismo, Allan Kardec nos fala sobre o verdadeiro sentido da fé. “Fé inabalável só o é a que pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da humanidade.” A razão verdadeira jamais contraria a fé, e que a fé cega, sim não é para o nosso tempo.

O ser humano, nos dias de hoje, ainda confunde aceitação com acomodação. Muitos ainda vivem em uma inércia e quando são questionados ficam irritados. 

A aceitação da vida é uma coisa muito séria. As pessoas que buscam a razão, enxergam os fatos, as realidades com uma consciência espiritual. 

Sim, porque é através desta consciência que o indivíduo vai encontrar a paz interior, esta paz que todos nós procuramos, e isto nós chamamos de aceitação da vida terrena, com seus acertos e desacertos, mas com uma posição segura de que as Leis de Deus estão aí, todos os dias, nos indicando caminhos e direcionamentos que são determinados por Ele, mas que se não tivermos em nossa alma a aceitação, jamais venceremos estas dificuldades. 

Dores, mágoas, sofrimentos e desencantos só poderão ser superados se não perdermos a Fé em Deus, esta Fé que nos provoca um bem estar espiritual; esta Fé que nos dá a consciência de que por de trás de tudo existe um poder maior. A Fé robusta em Deus é a certeza de sua existência e de que tudo é feito para o bem de todos.

Com a razão e o sentimento da Fé em Deus vamos ter uma certeza: aquele que crê jamais será abandonado, por isso vamos dobrar mais os nossos joelhos, ajudar mais, sermos gratos, pedirmos perdão, sermos mais humildes para com o nosso irmão tão renegado pela sua ignorância e jamais esquecendo do “vigiai e orai”, recomendado por Cristo, que representa uma defesa significativa para nós mesmos.

Podemos ter certeza que se perseverarmos na Fé Raciocinada, jamais teremos interferências negativas e sim, vibrações de muito ânimo, coragem, esperança e paz, pois quem está bem com a sua consciência, está em paz com DEUS.

Nosso querido Chico Xavier, recomenda: “ Se conservares o amor no coração, - obra Divina do Universo – nunca te perderás na sombra, porque terás convertido a própria alma em presença de  Luz.”

Aos queridos leitores e amigos, que tenho conquistado todas as semanas, deixo o meu carinho, e até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 19 de junho de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-06-18 - Vamos nos gostar mais!


VAMOS NOS GOSTAR MAIS!

Todos somos, muitas vezes, levados a momentos de monotonia por motivos vários, mas tudo isso faz parte da nossa caminhada evolutiva. 

Acreditamos que estes momentos são vividos pela necessidade de enxergarmos de que, somos duros conosco faltando-nos coragem para a superação.

O indivíduo é uma essência criada por Deus e deve ter consciência que está em processo de aperfeiçoamento, por isso entender de que todos somos filhos de Deus e que devemos aproveitar a oportunidade de crescimento, deixando as culpas e as mágoas de lado e prestando atenção do quanto, ele, poderá conseguir fugindo destas vibrações negativas. 

Todos em algum momento desta encarnação temos uma baixa da autoestima. Sem sermos  narcisistas a autoestima não deve ser encarada como uma forma de orgulho, mas como uma forma de valorizar uma obra de Deus, e, quanto mais bela a obra, mais simples ela é. Devemos acreditar que o amor a si mesmo não é ser orgulhoso, egoísta, e sim, preservar-se. Esta é uma recomendação do querido Chico Xavier.

Toda semana recebemos irmãos e irmãs na Casa Espírita, com choros convulsivos nos falando que perderam a alegria de viver e que acham a vida sem graça, com desânimos familiares e que repercutem até no trabalho. E nesta conversação percebemos o quanto a autoestima está desintegrada. 

Nesta situação a orientação chega para que este irmão nosso, não se julgue o mais baixo dos mortais e que se olhe com o coração levantando a cabeça com pensamentos elevados, fazendo preces de agradecimento por tudo de bom que tem. 

Seguir com coragem e determinação nos seus objetivos e esquecendo as mágoas, as frustrações e desencantos, não sendo duro consigo e acreditando que sempre fará o melhor em qualquer momento, se gostando, se fortalecendo com boas companhias e fugindo das energias negativas.

Todos os dias é mais um dia de vida e temos tantas ofertas de oportunidades novas. Vamos ter atitudes grandiosas de crescimento interior, de fé em Deus, de valorizarmos a vida e de podermos mudar para melhor. Vivamos a vida todos os dias e sejamos gentis conosco e acreditemos no poder de mudança, pois o nosso PAI jamais nos abandonará.

Chico Xavier, recomenda: “ A alegria é o cântico das horas com que Deus te afaga a passagem no mundo. Não espere viver sem problemas, de vez que problemas são ingredientes de evolução, necessários ao caminho de todos”. 

Aos queridos leitores deixo o meu carinho e até terça-feira com muitas alegrias.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 12 de junho de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-06-11 - Por que procuramos à casa espírita?


POR QUE PROCURAMOS À CASA ESPÍRITA?

Atendendo a muitas solicitações de nossos leitores, vamos dar uma rápida informação, principalmente aos leigos do assunto, sobre o porquê das pessoas irem à procura da Casa Espírita.

As pessoas chegam ansiosas, respeitosas e esperançosas, e a maioria chega e acredita que serão resolvidos todos os seus problemas. 

Querem tomar o passe, escutar algo diferente que desperte o ânimo. Muitas pessoas não sabem o que é uma Casa Espírita, têm vontade de comparecer mas pela presença do desconhecimento, da dúvida e até mesmo do receio de serem vistos por conhecidos sentem constrangimento. 

“De repente me sinto deprimido, azarado, não durmo, tenho medo de tudo, desconfio de todos. Será encosto? Sinto que a família se desintegrou, não há entendimento, a doença bateu na minha porta, perdi um ente querido, os amigos me abandonaram, perdi o emprego, fui abandonado pela família...”  E está formada a farândola dos ansiosos por benefícios especiais e  milagrosos. 

As pessoas querem a cura imediata, querem receber notícias de parentes falecidos, acham ainda que o Centro Espírita cura e que não precisam de médicos terrenos. Pessoas que chegam com muito entusiasmo na hora da dor, querem tudo e depois desaparecem. Nem imaginam o quanto é difícil formar trabalhadores ou tarefeiros, o qual nem todos são médiuns da Casa. São irmãos dedicados que estão ali pelo amor à causa do bem. E o que acontece depois que recebemos tantas coisas boas? Sentimos a necessidade de retribuir os benefícios que recebemos.

Esta é a grandiosidade do trabalhador espírita- voluntários do amor – O médium não sofre? Não tem problemas? Sofre e tem doenças do corpo e da alma. O trabalho da Casa Espírita é SIMPLES mas é muito SÉRIO. 

Não tem cerimônias. Trabalhamos com a pregação do Evangelho de Jesus, esclarecemos através do Livro dos Espíritos e do Livro dos Médiuns, e o remédio prescrito é o passe, a água fluidificada, muita fé, pensamento elevado, pregação da palavra e sua prática, fazer o bem sem olhar a quem e dar de graça o que de graça recebemos. Pregamos a razão sem fanatismos.

Querido irmão e leitor, ao procurar uma Casa Espírita, lembre-se: não paga nada e você não será indagado do motivo que o levou até lá. Você será sempre bem-vindo. Esperamos que estas informações esclarecedoras tenham ajudado nas suas dúvidas.

Chico Xavier, recomenda: Trazendo a sua consciência tranquila, nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida tranquila, sem qualquer necessidade de ser infeliz.

Deixo o meu carinho aos queridos leitores e até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

Postagens recentes