quarta-feira, 31 de julho de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-07-30 - Você já experimentou a água da paz?


Chama a nossa atenção à chegada de muitos irmãos nossos, na Casa Espírita. As pessoas estão chegando, devagarinho e toda a semana, lá estão para escutarem a exposição doutrinária e tomarem o passe. 

Algumas pessoas vem até nós dizendo estarem sentindo-se bem melhores, mais animados e mais otimistas, haja visto a explicação espiritual  que lá encontraram para as dificuldades que enfrentam no dia a dia.

E o que mais nos impressionou foi o relato de duas senhoras que ouviram, na Casa Espírita, a história da água da paz e que após ouvirem esta história de Chico Xavier, suas dificuldades começaram a desaparecer e colocaram em prática, já que a falta de paciência com os filhos havia desaparecido e achavam que nada mais valia a pena, pois o desânimo chegara.

Aproveitando este episódio, iremos narrar aqui, para aqueles leitores, que não conhecem a história e sentirem da sua real importância. Conta-nos, nosso querido Chico Xavier, que semanalmente recebia uma senhora que falava e chorava muito e sempre contando a mesma história: o marido saia cedo para o trabalho e chegava sempre muito tarde da noite, então brigavam muito com indagações e desacatos, e no final, o marido acabava agredindo-a, deixando sinais em seu corpo, no qual ela sentia-se muito constrangida. E, então nosso querido Chico, lhe disse: “Minha irmã, antes do seu marido chegar, encha a boca de água e não engula e não jogue fora. Não fale nada e vá repousar. Comece hoje e peça ajuda a Deus. Persista.”

Passaram mais ou menos um mês, e lá aparecia aquela irmã, sorridente, sem marcas rochas no corpo. “Segui o seu conselho e deu certo. Obrigada, Chico, segui as orientações, e aos poucos tudo melhorou. Meu marido começou a chegar mais cedo, agora jantamos juntos e nunca mais fui agredida.”

Nosso médium Divaldo Pereira Franco, nos diz: “A verdadeira PAZ dá felicidade, porque decorre de uma conduta reta, sem mágoas, sem ódios. Jesus nos ensinou a usar as coisas e sem depender delas. ELE nos deu, afirmando ser uma paz que o mundo não podia dar – essa que amolenta e degrada o homem, mas só ELE poderia conceber – a que resultar do sacrifício, da abnegação e da dedicação ao bem do próximo, então, enobrecedora, permanente. Essa PAZ proporciona a felicidade.”

Então, leitores, entenderam a RECEITA DA PAZ? Não faz mal vez por outra experimentarmos.
Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho e até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 24 de julho de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-07-23 - Quem é meu amigo de verdade?


QUEM É MEU AMIGO DE VERDADE?

Estamos vivendo o mês em que comemoramos o dia do amigo (20.07), e não é por acaso que escolhemos este assunto para falarmos da grandeza de termos um amigo. Sim, porque não é qualquer conhecido ou parente que pode ser nosso amigo. 

Geralmente, são aquelas pessoas que jamais imaginamos de que realmente, estes sim, são nossos amigos. É na hora da alegria, é na hora da tristeza e na hora da dificuldade que recebemos aquele abraço, aquele olhar e aquela força, aquela palavra de esperança e de consolo. 

O verdadeiro amigo não é aquele que está sempre te bajulando ou passando a mão em tua cabeça pelas tuas encrencas: amigo de verdade é aquele que podemos contar a qualquer hora, sem reclamação e sem alaridos. 

É aquele que está ali, junto contigo te amparando, te dando forças, esperança e fé em Deus. Amigo, é aquele que não te cobra visitas em sua casa, mas que de longe te cuida, te quer bem, te estimula para não desvanecer.

Amigo, é aquele que te chama a atenção quando você está errando.  É aquele que te orienta, que mostra o caminho certo para as tuas dificuldades.

Sábias palavras do apóstolo Mateus, quando diz: “... porque onde está o vosso tesouro, aí também está o vosso coração”. Analisando as palavras de Mateus, os tesouros que são mostrados não são no sentido material, e sim no valor espiritual do seu alcance. Eu, mesma, quantas vezes descobri amigos que jamais imaginava que tinha.

Nas horas mais difíceis que passei e que estou passando, ele, ela aparecem e estendem a sua mão. Pessoas, “AMIGOS TESOUROS” que por serem verdadeiros e sinceros nos estimulam e nos abraçam para vencermos a provação que bateu em nossa porta. 

Percebemos, assim de que nada é por acaso em nossa vida, e nossos ‘AMIGOS TESOUROS”, têm um grande motivo de estarem ao nosso lado. O Espírito André Luiz, expande a ideia de que temos companhias espirituais, isto é, da presença de espíritos de luz ao nosso lado, que a nós se ligam pela nossa forma de ser.” Se, somos pessoas que trabalhamos no bem comum, com certeza, seremos envolvidos por amigos caridosos.

Enfim, depois desta reflexão, há alguma dúvida da existência dos “amigos tesouros”? Aqui, ao meu lado esquerdo, o professor Arthur Hamerski, é um deles. Estes tesouros fazem parte dos valores cristãos.

Queridos leitores e amigos, lembremos sempre das palavras de Chico Xavier: ‘ AMIGO, é aquele que chega quando todo mundo já se foi.” Deixo o meu abraço fraterno e até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 17 de julho de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-07-16 - Somos julgados no mundo espiritual?


SOMOS JULGADOS NO MUNDO ESPIRITUAL?

Um leitor amigo nos interpela, muito triste, nos indagando do que fazer para ajudar um familiar seu que havia cometido o suicídio, já que toda a família não se conformava com o ocorrido, e gostaria de saber o que acontece e como estará este familiar perante a espiritualidade.

Através dos veículos de comunicações, temos escutado muitos casos de pessoas que estão cometendo o suicídio, inclusive aqui em nossa cidade, e porque isto está acontecendo? Será desgosto? Será a solidão? E os familiares estão a se questionar sobre os motivos de tal infortúnio. 

Estas vítimas de suicídio precisam de muita ajuda, mas isso não significa que se tornem espíritos perdidos. Assim como ocorre com qualquer pessoa que morre, sua reação depende do conhecimento espiritual que tinha  em vida.

Se alguém na família faleceu dessa maneira, poderá ajudá-lo enviando pensamentos de amor, mantendo na mente sua imagem enquanto projeta sentimentos carinhosos e luz em sua direção, e caso sentir a sua presença, fale com este familiar em voz alta e tente captar seus sentimentos, além de ir à procura de uma Casa Espírita, onde lá terão médiuns que poderão ajudá-lo. 

Sabemos que todos os suicidas têm dificuldades em se comunicar, por isso temos que ser pacientes. A oração é muito importante, é virtual, chega no mesmo instante. Se por acaso um espírito vier em vigília ou no sono solicitar ajuda, jamais façamos sozinhos. 

Procuremos uma Casa Espírita no atendimento fraterno, onde lá haverá uma equipe que saberá o que fazer. Lembremos de que ninguém é julgado ou condenado no mundo espiritual e qualquer que tenha sido o motivo do suicida, ele será recebido com amor e compreensão, mesmo que esteja perdido ou confuso, sem conseguir enxergar o caminho da luz, nossas preces sempre os guiarão para que possa continuar sua vida com novas oportunidades.

E, quanto a nós, vamos falar somente aquilo de bom que este ente querido realizou aqui no plano terreno, pois as mazelas só os prejudicarão ainda mais, pois haverá o retrocesso do espírito. Esta é a maior caridade que podemos oferecer aos nossos queridos. 

Nas reuniões mediúnicas, temos muitos exemplos, de irmãos nossos, que se foram dessa maneira, e todos sentem e buscam um auxílio para enxergarem a luz.  É tão fácil ajudar, e tenhamos uma certeza. 

Vamos orar e lembrar os atos bons dos nossos irmãos que aqui passaram por este momento triste, sem julgamentos, sem questionamentos. A oração e o pensamento elevado, sempre a eles, é o que realmente podemos oferecer. Esta é a verdadeira caridade! Pensemos nisso seriamente.

Deixamos esta mensagem: “Quem é corajoso não foge da batalha da vida. Todos temos nossas lutas. Enfrente a vida, tal se apresenta, com suas alegrias e dores, e jamais pense em fugir covardemente.”( Minutos de Sabedoria)

Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho e até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

Postagens recentes