quarta-feira, 25 de setembro de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-09-24 - Nossas convulsões espirituais


Todos nós temos dificuldades em nossa vida. Temos uma existência inteira e, é muito natural que iremos passar por situações que não nos trazem conforto, ainda mais se persistirmos em fatos que atinjam sofrimentos mentais, e para isso é importante que desenvolvamos em nossa consciência a aceitação destas dificuldades, isto não quer dizer que sejamos passivos, mas que lutemos com a nossa mente para não chegarmos a extremos. 

Entramos em desespero com brigas, raivas e culpas, mas é importante que levemos a nossa vida com leveza diante de ocorrências naturais na sociedade em que vivemos, e assim vamos descobrindo uma nova visão da vida, com mais luz, com positividade. 

Os fatos acontecem e não são por acaso, pois quando aceitamos estes desafios vamos aceitar também, o sentimento de perdão e humildade que devemos ter com o nosso irmão ou em situação pelo qual estamos passando. 

É através do equilíbrio que vamos buscar soluções para resolvermos determinados fatos, ou até, modificarmos atitudes de comportamento, que por ora estão nos atrapalhando. Quantas vezes encontramos irmãos, em desespero por não saberem enfrentar ou até aceitar situações difíceis que lhes trazem desconforto e sofrimento, voltando-se, muitas vezes, por desequilíbrios desesperadores.

Cada ser humano é único e deve aprender com as diferenças e com as indiferenças também. Não podemos exigir do outro aquilo que não podemos dar. Não podemos sofrer o sofrimento do outro. Devemos aceitar as pessoas com defeitos e virtudes, sem esperarmos a perfeição de ninguém, porque ninguém é perfeito. 

O médium Raul Teixeira, em seu livro “O Tempo de Deus”, aborda muito bem a panorâmica como uma grande convulsão mundial de almas, e diz: “O indivíduo, com a alma em convulsão, não encontra motivos para valorizar as provações que estão passando, e interpretam como pesos ou até castigos Divino pelo fardo que carregam”. 

Realmente, leitores amigos, enquanto não alcançarmos o conhecimento da nossa realidade, jamais iremos alcançar a realidade espiritual que precisamos entender e  colocarmos em prática. Esta reflexão, responde o porquê desta convulsão espiritual de almas a que o indivíduo se encontra. 

Pensemos nisso.

Aos queridos leitores e amigos, deixo o meu carinho e até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-09-17 - Solidariedade e gentileza de mãos dadas


Todos nós sabemos e devemos sempre observar que a importância de nossa vida, na vida de outras pessoas é de cunho universal. “O ato solidário consiste em auxiliarmos a quem quer que seja, por meio de um sentimento, sabendo que um dia poderemos precisar e ser ajudados da mesma maneira. 

A forma como tratamos nossos semelhantes pode criar o tratamento resposta por parte deles. Precisamos colocar em ação a empatia, lembrando que os outros precisam de nosso apoio tanto quanto nós mesmos precisamos do apoio do outro.”

Os embaraços da vida, o desconforto da necessidade material e a insensibilidade moral traz ao indivíduo um sentimento, muitas vezes, de revolta, e a compreensão com o outro, acaba levando à compaixão. A vida é assim mesmo, enquanto uns choram, sofrem, gritam e pedem socorro, muitos destes nossos irmãos, são socorridos por pessoas alegres e felizes que ficam mais ricos pelos atos solidários a que são chamados pela sua moral. Nascemos com uma predisposição inata, que faz sentirmos benevolentes aos outros necessitados, nos compadecendo deles, e isso é colocar-se no lugar do ne necessitado.

Ser solidário é um despertar à sensibilidade e há uma necessidade de compreendermos que todos temos um papel ativo na vida. Cooperarmos e participarmos de atos solidários é um fato que nos leva a entendermos a nossa evolução espiritual. Não estamos aqui, no plano terreno a passeio, e sim de passagem, por isso reconheçamos que devemos sempre fazer o bem sem olharmos a quem e darmos de graça o que graça recebemos.

As maiores transformações da alma humana acontecem no desenvolvimento do amor e da humildade, e não faz mal a ninguém espalharmos este sentimento em todos os lugares que passarmos. No lar, no trabalho, na rua, na repartição pública. Sermos pacientes e tolerantes, sermos gentis e agradecidos sempre com a atenção do outro. Tenhamos uma certeza, no momento em que começarmos a constatar o real significado do amor ao próximo, estaremos vivenciando a verdadeira felicidade, que é a de termos a consciência tranquila.

Chico Xavier, recomenda: Cultive a gentileza. Ajude a todos aqueles que lhe partilham a estrada, para que alguém ajude você nas horas difíceis. Hoje, o nosso vizinho pode ser visitado pela experiência difícil. Amanhã, provavelmente, será nossa vez.
Aos meus queridos leitores e amigos, deixo o meu carinho e até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-09-10 - Cinco minutos de Espiritismo


Estamos felizes em compartilharmos com o nosso leitor, uma data muito importante para o Lar Espírita André Luiz, quando no dia 6 de setembro comemoramos vinte anos do programa de rádio “Cinco Minutos de Espiritismo”, levado ao ar pela rádio Sepé Tiaraju AM, todas as segundas feiras às 12 horas e 15 minutos. 

Com objetivos de esclarecer o que é Doutrina Espírita, chegamos até o ouvinte com uma mensagem otimista, confortadora e de muita esperança de dias melhores.

Com o alcance de minutos maravilhosos, registrados em arquivos e sempre com a mesma característica de abertura, temos levado ao ouvinte uma mensagem de fé, otimismo e esclarecimentos calcados na codificação de Allan Kardec. Nesses vinte anos, conquistamos muitos amigos, pessoas que nos interpelam nas ruas, mercados... nos reconhecendo pela nossa fala, nos incentivando e nos dando depoimentos de graças alcançadas , através da água fluidificada e pela fé da mensagem que está sendo ouvida. Até de pessoas acamadas em residências nos informam que a mensagem tocou-lhes o coração e que após aquele momento, os sentimentos de desânimo, tristeza e aflição foram aliviados.

Queridos leitores, amigos e ouvintes, queremos dizer que nestes vinte anos a espiritualidade sempre se faz presente. Recebemos visitas de conhecidos e desconhecidos desencarnados, que nos passam energias boas. Recebemos abraços e olhares de agradecimento. Somos agradecidos a Deus e a direção da emissora pela divulgação do Espiritismo, proporcionando estes minutos de infinita ajuda e reflexão.

Hoje, com muita humildade, compartilhamos o nosso entusiasmo e o nosso otimismo na divulgação da DOUTRINA ESPÍRITA, com uma certeza: nós passaremos mas a nossa voz permanecerá, sempre com muita seriedade, racionalidade, fé e esperança na caminhada do BEM.

Ressaltamos, que junto conosco sempre estiveram presentes nossos irmãos Sr. Althair Febras, e a irmã Roseana Azevedo. Queremos aqui deixar o nosso carinho a todos aqueles que sempre nos incentivaram nesta caminhada. 

Mensagem: “Não ajunteis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os corroem, onde os ladrões os desenterram e roubam: mas formai tesouros no céu onde nem a ferrugem, nem os vermes os corroem: porque onde está o vosso tesouro, aí também está o vosso coração”.
Obrigada queridos leitores e amigos e até terça-feira.
 

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

Postagens recentes