quarta-feira, 9 de maio de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-05-08 - Quando as perdas chegam o que fazer?

QUANDO AS PERDAS CHEGAM O QUE FAZER?

Seguidamente encontramos pessoas que nos interpelam nas ruas, dizendo-se ouvintes do programa “Cinco Minutos de Espiritismo”, que é levado ao ar, pela rádio Sepé Tiaraju AM, 540, toda segunda-feira, às 12h15m, sendo que muitas perguntas são relacionadas à espiritualidade, e entre as que mais nos chamaram a atenção foi o questionamento que as pessoas fazem em relação a dor da perda, que pode ser: de um ente querido, do desemprego, da separação do cônjuge, e que essa dor acha-se muito difícil de ser vencida. 

E o que fazer na hora da dor? Sabemos que o desespero é porta aberta a maiores tempestades. Muitas vezes, não sofremos tanto pelos problemas que nos atingem, e sim pela inconformação diante deles. Surge uma irresignação e achamos que Deus nos abandonou, que estamos passando por um castigo. De nada adiantará ficarmos brigando com tudo e com todos. 

Temos que buscar soluções, pois discursos de que a vida poderia ser diferente não levarão a  nada. Falas como: Por que só acontece comigo? Estou cansado de rezar! Quanto mais rezo, parece que tudo dá ao contrário. Não aceito que isso esteja acontecendo comigo! Deus me abandonou!...

De nada adiantará as lamentações, se não aceitarmos a realidade, jamais mudaremos coisa alguma em nossa vida. Temos que aprender a lidar com as dificuldades e não só ficarmos brigando com elas. E o que fazer, então? 

Se quisermos que as coisas mudem ou que pelo menos aliviem os nossos tormentos, vamos orar com mais confiança, mais fé. 

Não vamos deixar que o desânimo tome conta dos acontecimentos. Não rejeitemos a medicina terrena, se dela precisarmos. Vamos em busca de atendimento espiritual, pois há tantas casas espíritas que fazem o atendimento fraterno. 

Deus não castiga ninguém. Ele nos ama, só que muitas vezes, nós é que não queremos enxergar. Se a dor bateu em nossas vidas, temos de aceitá-la e não ficarmos espalhando mazelas todos os dias às pessoas que convivem conosco. 

A oração e o trabalho, sobretudo, o trabalho voluntário, em favor do próximo são os mais eficientes recursos para nos tirarem de quaisquer crises. Se não buscarmos ajuda, é porta aberta para a depressão. 

Vamos fazer um esforço, não custa nada, para mudarmos esta vibração negativa. Lembremos que se realmente quisermos mudar, com a ajuda da força que vem do Alto, tenhamos uma certeza: AS DORES IRÃO EMBORA!

Nosso querido Chico Xavier, recomenda: “ Não te afirmes incapaz, nem te digas inútil. Auxilia como puderes. Oferece-te para o trabalho do bem, como te encontras e tal qual és, fazendo o melhor de ti”.

Aos queridos leitores e ouvintes, deixo o meu carinho e até terça-feira com muita paz!

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes