quarta-feira, 30 de maio de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-05-29 - Jamais desistiremos!

JAMAIS DESISTIREMOS!

Todos nós, encarnados, estaremos sempre às voltas com dificuldades e lutas. As lamentações debilitam nossas forças, mas são necessárias para superarmos as dificuldades. 

Muitas vezes as pessoas acham que não vale a pena a mudança de atitude mental porque enxergam somente vibrações negativas, as dores físicas são enormes, a medicação muito cara e tudo parece tender para o caos.

Situações difíceis existem para todos, e nem sempre a nossa provação será para sempre. O importante é mantermos uma atitude mental positiva. Temos que reverter as vibrações. Se acreditarmos em nossa força interior, com fé em Deus, nosso Pai, jamais seremos abandonados.

O apóstolo Paulo postulou: ”Tudo podemos naquele que nos conforta, tudo podemos naquele que nos fortalece”. 

Não vamos desvanecer diante das provações. Devemos confiar mais na força Divina. Dores e sofrimentos devem ser aceitos com resignação e devemos encarar o momento de provas como passageiras, pedindo ao Pai, forças para suportá-las. 

Sabemos que, quando o sofrimento, a dor, a provação bate à nossa porta, o que chega primeiro é a revolta e o desespero, mas aos poucos vamos entendendo que a resignação e a paciência devem chegar ao nosso coração, porque assim como chegaram, um dia também partirão.

Não vamos desvanecer diante de todos estes momentos de desespero. Vamos procurar vivenciar mais os ensinamentos do Evangelho de Jesus, procurando entender que a maioria das vezes, estas provas foram escolhidas por nós mesmos. 

Afinal, quem não sofre neste mundo? Ricos, pobres, doentes e saudáveis, carregam angústias e temores. Ainda somos carentes de misericórdia, porque ainda vivemos em processo evolutivo. Nossos erros e fraquezas nos mostram o quanto ainda precisamos evoluir, mas nem por isso vamos achar que o Pai nos abandonou. Se tivermos fé, com Jesus, todas as dores e lágrimas passarão. Não desanimemos e não desistamos!

Chico Xavier nos conforta com esta mensagem: “Caíste, provavelmente, algumas vezes e outras tantas te reerguestes, à custa de lágrimas, entretanto, por maior seja a carga de provações e problemas que te pesam nos ombros, ergue a fronte e caminhe para a frente, trabalhando e servindo, amando e auxiliando, mas nunca te afastes da presença de Deus”.

Aos queridos leitores e amigos, deixo o meu carinho e até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 23 de maio de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-05-22 - Você é uma pessoa amedrontada?

VOCÊ É UMA PESSOA AMEDRONTADA?

Hoje, no mundo inteiro, diante de tantas incertezas e inseguranças que se nos apresenta, através da mídia, estamos vivendo a realidade do medo. 

Todos estamos ansiosos, nervosos, amedrontados de tudo, e esquecemos da Ordem Divina para que sejamos fortes, corajosos e animados. É nas provas da vida que temos a oportunidade de nos tornarmos pessoas mais fortes e valorosas, desde que nos lembremos da presença de Deus ao nosso lado.

Quem cultiva o medo o faz por acreditar que o pior vai acontecer. Jesus, nos ensina a combater o medo pela fé que vamos encontrar coragem para lutar contra os temporais da nossa vida. O socorro de Deus vem quando o homem começa a socorrer a si mesmo. 

É importante conhecer as leis espirituais que regem o nosso destino, pois a partir daí, vamos nos movendo de acordo com o que nos favorece e nos afastando daquilo que nos prejudica.

Quando chegam as adversidades para nós, tendemos a nos inclinar para estados emocionais negativos, e a sensação do medo nos amortece: é o desemprego que chegou na minha casa; é a doença grave que também chegou; é o familiar com desentendimentos; é o negócio da empresa que está fracassando; é o receio de sair e ir à rede bancária, e por aí vai...

Mesmo diante do obstáculo mais difícil, as Leis Divinas estão sempre agindo em nosso benefício, nunca em nosso prejuízo. Mesmo que estejamos diante de grandes perdas materiais ou preocupações angustiantes de doença grave na família, DEUS nos dá sinais de que podemos e devemos vencer o medo que quer tocar a nossa alma. 

Busquemos através da fé, da coragem, da calma, cultivando todos os dias pensamentos positivos, e deixando de lado as ideias negativas que querem espaço em nossa mente, e não esquecendo que nestes momentos busquemos o socorro da PRECE, acreditando que estamos firmes e confiantes na proteção DIVINA. Lembremos sempre: a vida só muda quando nós mudamos. 

Devemos estar muito atentos no “vigiai e orai”, para que não entreguemos através da invigilância da força que a PRECE tem. Ela tem poder. Se merecermos receberemos. 

Confiemos em nossos amigos espirituais e com certeza jamais estaremos desamparados, e toda aquela sensação de medo, de insegurança, de angústia, será amortecida pela nossa fé no Supremo Criador.

Chico Xavier recomenda: “Não se aflija por antecipação, porquanto é possível que a vida resolva o seu problemas, ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte.

Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho, e até terça-feira com muita paz!


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 16 de maio de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-05-15 - Plantamos e colhemos

PLANTAMOS E COLHEMOS

Muitas pessoas ficam impressionadas quando escutam que a plantação é facultativa, mas a colheita é obrigatória. Dizem até que é castigo Divino. Deus não castiga ninguém, Ele nos ama. “O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles”. Essa é a Lei de Amor, a lei Divina que deve reger nossa existência e está escrita em nossa consciência. 

Nem todos a compreendem. Aqueles que a entendem melhor são os homens de bem, que procuram praticá-la e nossa inteligência nos permite distinguir o bem do mal.  As leis Divinas corrigem os nossos erros e excessos, e os benfeitores espirituais exemplificam essa afirmação: quando nos alimentamos em excesso, sentimo-nos mal e adoecemos. 

Deus nos dá a justa medida do que necessitamos. A Lei de Deus é a mesma para todos. Se praticarmos o mal, não seremos poupados: plantamos o que desejamos, mas colheremos, inevitavelmente a mesma natureza daquilo que semeamos... 

Muitas vezes, plantamos hoje o que iremos colher em outra encarnação. Vamos receber o retorno dos nossos atos. Safra de amor ou de angústia e dor – depende apenas de nós mesmos, do nosso livre-arbítrio.

Existem aqueles que padecem terríveis necessidades, como também há aqueles que, desejando provar a própria resignação diante de Deus, reencarnam em condições difíceis e nos dando exemplos de fé e perseverança. Todos aqueles que reencarnam recebem oportunidades de progresso, resgatando os males que cometeram. 

Temos ainda informações, através da mediunidade, que muitos espíritos pedem para virem nestas condições difíceis: uns paraplégicos, outros mudos e surdos, com total hidrocefalias, e no entanto , a vida está aí, ela continua... mas não estamos aqui para julgarmos ninguém. 

Todos terão oportunidades de progresso, na reencarnação e voltam, alguns, empreendendo a semeadura do bem, depois de atravessarem o terreno que cultivaram com as sementes da dor. 

Convivemos com pessoas amargas, que reclamam de tudo e de todos, que são ásperas, carrancudas e egoístas, que se dizem não precisar de ninguém – no futuro colherão estes frutos amargos que eles mesmos plantaram. Não cabe julgá-los, mas ampará-los com preces e vibrações, pedindo a Deus que os ilumine, para que possam arrepender-se, e quem sabe, modificar seu comportamento ainda nesta encarnação. 

Pensemos melhor, mas não vamos ferir o nosso irmão com frases mal empregadas, como: você está colhendo o que plantou! É muito triste ouvirmos desta maneira. Sejamos mais benevolentes com o irmão: “Tudo passa, querido irmão, mas não esqueças que a semeadura é facultativa mas a colheita é obrigatória!”. E tudo ficar é bem!

Nosso querido Chico Xavier, recomenda: “Acendamos a luz, onde as trevas se adensem: articulemos a tolerância, ao pé da agressividade: envolvamos as farpas da cólera em algodão de brandura: conduzamos a paz por fonte viva sobre a discórdia, toda vez que a discórdia se faça incêndio destruidor. Você pode!

Aos queridos leitores e amigos, deixo o meu carinho e até terça-feira.

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 9 de maio de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-05-08 - Quando as perdas chegam o que fazer?

QUANDO AS PERDAS CHEGAM O QUE FAZER?

Seguidamente encontramos pessoas que nos interpelam nas ruas, dizendo-se ouvintes do programa “Cinco Minutos de Espiritismo”, que é levado ao ar, pela rádio Sepé Tiaraju AM, 540, toda segunda-feira, às 12h15m, sendo que muitas perguntas são relacionadas à espiritualidade, e entre as que mais nos chamaram a atenção foi o questionamento que as pessoas fazem em relação a dor da perda, que pode ser: de um ente querido, do desemprego, da separação do cônjuge, e que essa dor acha-se muito difícil de ser vencida. 

E o que fazer na hora da dor? Sabemos que o desespero é porta aberta a maiores tempestades. Muitas vezes, não sofremos tanto pelos problemas que nos atingem, e sim pela inconformação diante deles. Surge uma irresignação e achamos que Deus nos abandonou, que estamos passando por um castigo. De nada adiantará ficarmos brigando com tudo e com todos. 

Temos que buscar soluções, pois discursos de que a vida poderia ser diferente não levarão a  nada. Falas como: Por que só acontece comigo? Estou cansado de rezar! Quanto mais rezo, parece que tudo dá ao contrário. Não aceito que isso esteja acontecendo comigo! Deus me abandonou!...

De nada adiantará as lamentações, se não aceitarmos a realidade, jamais mudaremos coisa alguma em nossa vida. Temos que aprender a lidar com as dificuldades e não só ficarmos brigando com elas. E o que fazer, então? 

Se quisermos que as coisas mudem ou que pelo menos aliviem os nossos tormentos, vamos orar com mais confiança, mais fé. 

Não vamos deixar que o desânimo tome conta dos acontecimentos. Não rejeitemos a medicina terrena, se dela precisarmos. Vamos em busca de atendimento espiritual, pois há tantas casas espíritas que fazem o atendimento fraterno. 

Deus não castiga ninguém. Ele nos ama, só que muitas vezes, nós é que não queremos enxergar. Se a dor bateu em nossas vidas, temos de aceitá-la e não ficarmos espalhando mazelas todos os dias às pessoas que convivem conosco. 

A oração e o trabalho, sobretudo, o trabalho voluntário, em favor do próximo são os mais eficientes recursos para nos tirarem de quaisquer crises. Se não buscarmos ajuda, é porta aberta para a depressão. 

Vamos fazer um esforço, não custa nada, para mudarmos esta vibração negativa. Lembremos que se realmente quisermos mudar, com a ajuda da força que vem do Alto, tenhamos uma certeza: AS DORES IRÃO EMBORA!

Nosso querido Chico Xavier, recomenda: “ Não te afirmes incapaz, nem te digas inútil. Auxilia como puderes. Oferece-te para o trabalho do bem, como te encontras e tal qual és, fazendo o melhor de ti”.

Aos queridos leitores e ouvintes, deixo o meu carinho e até terça-feira com muita paz!

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 2 de maio de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-05-01 - Quem já não teve momentos de depressão?

QUEM JÁ NÃO TEVE MOMENTOS DE DEPRESSÃO?

Nesta caminhada de ouvirmos as pessoas, temos encontrado, irmãos nossos, doentes da alma.

Todos, indiscutivelmente tem atitudes de desistência, de desânimos, de falta de coragem. Encontram dificuldades em tudo. São tristes, melancólicos, até no tom de voz percebemos irmãos semelhantes a verdadeiros robôs, que andam e falam sem um sentido de vida.

O que, realmente está acontecendo? “ Estou numa depressão profunda, e não sei mais o que fazer; Tudo é tão vazio, sem graça, nada mais vale a pena, só lembro dos piores momentos da minha vida; As pessoas não conversam comigo e também nem me procuram; Será que estou tendo alguma interferência espiritual? O que faço?

Primeiramente, temos que interromper este círculo depressivo, começando pela mudança do comportamento, isto é, fazendo oposições ao negativismo. Levantemos abrindo a janela do nosso quarto, saudando a luz, ligando um rádio,um som, tomando um bom banho, e nos olharmos no espelho com cuidados da pele, do cabelo, da boca, do perfume. 

Nada de quarto escuro e fechado. Mudemos o tom de voz, saudando os nossos familiares e se sozinhos estivermos, saudemos a Deus, pela vida, pelo novo dia... Vamos agradecer mais e deixarmos de pensar nos momentos  tristes que já se foram...

Se a depressão se instalou em nossa vida, foi porque nos recusamos a aceitar alguns fatos tristes de jornada. Mágoas, decepções, amarguras, injustiças que ficaram estagnadas, mas que não poderão ficar para sempre. Temos que buscar ajuda, reagirmos. 

Se precisarmos do médico vamos até ele, sem vacilos e com confiança na sua avaliação. Mas também não deixemos de procurar apoio no templo de nossa fé. É muito importante este encontro. Não tenhamos constrangimento de contarmos a nossa história, pois ali encontraremos o ânimo, a força, a coragem, a fé para levantarmos do chão.

A depressão, é sem dúvida, o mal do século, e se ela bater em nossa porta, pensemos  seriamente, de que ela está enviando uma mensagem de alerta em nossa vida. 

Vamos em busca de ajuda, com a família, com os amigos, no templo religioso, enfim... façamos uma prece aceitando a vida como ela nos apresenta e nos gostando fisicamente e espiritualmente. 

Vamos ajudar o próximo sem contarmos para ninguém, pois caridade é uma forma de saúde. Se , realmente seguirmos estes passos, tenhamos uma certeza: Este será o grande passo para o caminho da cura.

Nosso querido Chico Xavier nos recomenda: “Não estrague o seu dia, pois a sua irritação não solucionará problema algum; o seu mau humor não modifica a vida; o seu desânimo não edificará a ninguém;  as suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você. Aprenda, com a  Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o infinito Bem.”

Com esta reflexão, deixo o meu carinho aos queridos leitores e até terça-feira.

PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

Postagens recentes