quarta-feira, 28 de novembro de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-11-27 - Esperança? Sim!


ESPERANÇA? SIM!

Estamos vivendo um momento mundialmente de violências e intranquilidades. As pessoas, diariamente sentem, através de burburinhos, conversações muito negativas, ocasionando assim, uma tensão emocional que as leva a acreditar, de que realmente, as esperanças se foram.

A nossa mente é o carro chefe que puxa para o lado que quisermos. Se formos, intensamente negativos, tudo será negativo, mas se levarmos a serenidade, o equilíbrio, o pensamento positivo, a tranquilidade que, com certeza nos cercará. 

A mente tranquila é o alicerce da paz interior, por isso, temos que aprender a silenciar a nossa mente para que, realmente possamos sentir e ver a presença do nosso Pai junto a nós. Sabemos, que há necessidade de irmos em busca do silêncio pois ele nos acalma, nos relaxa e nos faz bem.

Em vez de pensarmos negativamente, que tal começarmos o dia perguntando como e a quem posso servir hoje? Todos os dias encontramos pessoas que em suas conversas só encontramos assuntos tristes, com desalentos e sentimentos negativos. 

Ali está o momento oportuno de ajudar, de servir aquele irmão tão abatido pela desesperança. A caridade é também benevolência e a indulgência é o perdão às ofensas para as nossas imperfeições.

Quando estamos prontos e dispostos a servir ao próximo, não quer dizer que estamos dando esmolas, e sim que também estamos recebendo. Nosso quadro mental pode determinar nossa felicidade ou infelicidade. 

Somos o que pensamos, e se pensarmos e retribuirmos o amor, a paz, o perdão, a bondade, nossos medos e temores irão embora da nossa mente, pois na medida em que passarmos para o nosso próximo estas vibrações mentais positivas, sairemos muito melhores e também uma certeza, de que aquela conversação não foi por acaso. 

Por isso, devemos e precisamos ter sempre em nossa mente bons pensamentos.

Deus não castiga ninguém. Somos nós que nos castigamos com a ignorância dos maus pensamentos. Mentalizemos SEMPRE QUE Deus é Misericordioso e que, Ele estará sempre ao nosso lado, nos intuindo, nos fortalecendo em proporcionar sempre os bons pensamentos e nos dar uma direção do bem, da ajuda e do amor ao próximo. 

Não vamos nos contagiar com as circunstâncias do momento. Não deixemos a desesperança nos afetar, ao contrário, esperança de dias melhores para o mundo e muita fé em Deus nosso Pai Supremo.

CHICO XAVIER, recomenda: “Agradeces, ditoso, os talentos da provisória tranquilidade que te enriquecem os dias, mas aplica alguns momentos no concurso fraterno, a benefício dos que choram sem esperança”.

Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho e até terça-feira.

PRESENÇA ESPÍRITA
Texto: Maria Loní Madrid

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-11-20 - Estamos de consciência tranquila?


ESTAMOS DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA?

Enquanto estivermos encarnados, estaremos sempre às voltas com dificuldades e lutas. Todos somos imperfeitos e não seremos poupados pela Divindade de passarmos pelas provações que se nos apresentam.

Como cristãos devemos encarar esta existência material como um curso de provas, e ela virá de várias formas. Devemos ter consciência de que este planeta é um local de expiação e dor e na medida em que aceitarmos com resignação, com certeza seremos purificados.

Na semana que passou recebemos uma irmã que chegava chorosa, triste e desanimada pela provação que estava passando com um familiar que há longa data encontrava-se no leito, dependendo de tudo e de todos. 

Viera a nos pedir uma ajuda, uma palavra que a confortasse, pois suas forças estavam enfraquecidas. Pedimos, então, àquela irmã que fôssemos ao ar livre, e junto de uma erva medicinal, fizemos uma prece fervorosa a Deus, a Jesus, aos médicos do espaço, para que fossem misericordiosos com aquela irmã, anciã, enferma, hospitalizada e que naquele momento estivessem ao seu lado passando a nossa energia de luz, de entendimento, de perdão e de piedade, àquele corpo físico tão fragilizado pela doença. Com muita fé e amor oramos e agradecemos a visão que nos fora mostrada. 

Ao concluirmos a prece, essa irmã, já dizia estar sentindo-se mais calma e despediu-se mais tranquila.
Voltara, ela ao hospital, e lá chegando, a notícia: o desencarne acontecera momentos atrás. Fora, exatamente no momento da prece.

Acreditemos em nossa força interior e tenhamos fé em Deus, nosso Pai, jamais nos abandonará, nem mesmo na mais difícil provação. A dor é transitória e a doença também e tudo é transformação.

Depois da morte, continuaremos a ser o que já somos, ele não nos fará nem melhores e nem piores. Seremos a mesma pessoa sempre. Por isso, devemos viver neste plano terreno no bem, servindo, amparando sem escolhas de posição social ou credo. Todos sairemos ou voltaremos para a vida eterna. E àquela irmã, que nos procurou, dizíamos: missão cumprida, consciência tranquila. 

Aceita o sofrimento que passaste, sem revolta e desespero, mas com resignação e tranquilidade na alma, pois assim como tudo chegou, também partiu. Fé em Deus e caminhando sempre no fazer o bem.

Nosso querido Chico Xavier, recomenda: “Lembra-te que podes auxiliar e serve quanto possas. Pela fé subirá ao Senhor com a tua súplica, mas pela caridade o Senhor descerá ao teu encontro para que as tuas mãos se enriqueçam de amor na construção do Reino da Luz”.

Aos queridos leitores, amigos deixo o meu carinho e até terça-feira, com muita paz!



PRESENÇA ESPÍRITA
Texto: Maria Loní Madrid

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-11-13 - O valor de um sorriso


O VALOR DE UM SORRISO

O sorriso é a expressão de alegria. É um sentimento espontâneo, que pode ser ocasional, contínuo, normal, paliativo ou disfarçado. Mostrar alegria e paz é garantir um diálogo sadio, já que o riso estimula a ação neurotransmissora e a liberação da endorfina, que é um ótimo analgésico.

Pessoas que não soltam as emoções e não riem ou choram, têm riscos mais elevados de distúrbios e problemas cardíacos, e em qualquer idade, quem ri tem menos chances de adoecer. 

É bom que evitemos a sisudez e a carranca, mas nem por isso, a alegria deve ser confundida com balbúrdia, gargalhada ou vozerio. A iluminada Joanna de Ângelis, mentora do médium Divaldo Pereira Franco, nos diz: “Devemos contaminar de alegria os que perderam as motivações para lutar. A noite é véspera do amanhecer, a sombra é somente a ação da luz ausente”. 

O rosto nos mostra como estamos. No franzir de testa, onde transparecem desânimos, frustrações... Movimentamos sessenta músculos, e no entanto, para demonstrarmos a alegria, a felicidade, os pensamentos positivos, movimentamos somente dezesseis músculos. Não é difícil, no dia a dia, olhar, espalhar e colocar em prática o calor de um sorriso. 

Sorrir custa tão pouco mas rende muito. Retribuir o sorriso que recebemos é um ato de respeito e amor, então, correspondamos na mesma intensidade. Lembremos, que muitas vezes, aquele que nos abana com um sorriso tem necessidade de sentir o nosso carinho, e nós sabemos que no impacto do sorriso iremos perceber se a vibração é boa ou maledicente. Quanto nos custa responder um cumprimento? – Vou bem! Estou com saúde! Estou feliz!...

É na serenidade de um sorriso que mostramos a nossa paz e a palavra gentil logram resultados preciosos. O mundo necessita de luz para superar as sombras dominantes. Estendamos a luz do sorriso aos tímidos, aos desanimados, aos doentes, aos revoltados. Ninguém está só, que até guardiões temos! Alegremo-nos!

Aproveitemos a eficácia deste medicamento tão eficaz para a nossa vida e agradeçamos sempre por este sentimento espontâneo de repassarmos esta energia salutar que remove montanhas, e que o calor do nosso sorriso seja o bálsamo do amor, da aproximação e da amizade fraterna. Pensemos seriamente sobre isso!

Chico Xavier, recomenda: “Alegria é o cântico das horas com que Deus te afaga a passagem do mundo. Ainda mesmo que tudo pareça  conspirar contra a felicidade que esperas, ergue os olhos para a face risonha da vida que te rodeia e alimenta a alegria por onde passes. Abençoa e auxilia sempre, mesmo por entre lágrimas.”

Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho e até terça-feira!



PRESENÇA ESPÍRITA
Texto: Maria Loní Madrid

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

5 Minutos De Espiritismo - 2018-11-12

Programa de rádio '5 Minutos de Espiritismo', produzido pelo Lar Espírita André Luiz, da cidade de Santo Ângelo-RS, que vai ao ar toda segunda-feira às 12:15h pela Rádio Sepé 540.

5 Minutos De Espiritismo - 12-11-2018

Áudio em vídeo. Você não precisa sair do blog para ouvir, basta dar play no vídeo abaixo.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

PRESENÇA ESPÍRITA 2018-11-06 - O dissabor chegou. Como enfrentá-lo?


O DISSABOR CHEGOU. COMO ENFRENTÁ-LO?

Um dos grandes males que nos aflige é a sensação de incapacidade e inferioridade que sentimos diante de uma dificuldade a ser superada. O ser humano, cheio de imperfeições, pois ninguém é perfeito, acha que jamais terá ânimo, muitas vezes, para enfrentar dissabores, pois o sentimento de busca do isolamento o torna uma pessoa triste para com todos.

O grande erro do ser humano tem sido na procura apenas nas farmácias, esquecendo de que a doença, muitas vezes, nasce em nosso íntimo. Quando algum dissabor aparece em nossa vida, imediatamente achamos que fomos abandonados por Deus e na busca de questionamentos caímos em depressão, pois também achamos que até os amigos nos abandonaram. Se maltratarmos o nosso pensamento com descrenças, medos e solidão, é certo que a doença física vai aparecer. Nossa felicidade e libertação de pensamentos negativos dependem apenas de nossas atitudes.

Nossos amigos espirituais nos ensinam que para vencermos nossas mazelas devemos fortalecer nossa força de vontade. E como buscá-la? Primeiramente, confiando na Divindade, é nunca imaginarmos que não vamos vencer esta ou aquela dificuldade, é mandarmos embora os pensamentos negativos, é irmos em busca da religião, é irmos ao encontro de ajuda de amigos sinceros, e não entrarmos no buraco do isolamento, é deixarmos o orgulho de lado, é sermos determinados para vencermos este momento, que será passageiro, em nossa vida, tendo uma certeza de que tudo vai passar e que nada de ruim será para sempre.

Não vamos nos entregar com espinhos e temporais que apareceram no caminho, pois tudo isso são provações, que se enfrentadas com fé, perseverança e coragem, será vencida. Por isso, que a prece é necessária para a alma, pois ela funciona como um alimento. Àquele que recorre à prece fica mais calmo e seguro, confiante no poder de Deus.

Não podemos esquecer jamais de que somos testados em nossa fé em vários momentos da nossa vida, e se vivemos num planeta de dor, provas e expiações, é porque ignoramos as leis sábias e divinas que nos regem. Portanto, mudemos o nosso comportamento com atitudes de mais fé em Deus, na medicina terrena que tanto tem salvado nossos doentes, nos amigos tesouros que podemos contar sempre, enfim, se mudarmos nossas atitudes, tudo mudará em nossa volta.

Nosso querido Chico Xavier recomenda: “Ninguém progride sem dificuldade a vencer. Não perca tempo, lembrando episódios tristes. Se você está num momento, considerado talvez, como sendo o pior de sua vida, siga adiante, na certeza de que se hoje o céu aparece toldado de nuvens, a luz voltará no firmamento, e o dia de amanhã será melhor”.

Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho e até terça-feira.

PRESENÇA ESPÍRITA
Texto: Maria Loní Madrid

Postagens recentes