CONTINUAREMOS CAMINHANDO JUNTOS?
Estamos vivendo treze anos de PRESENÇA ESPÍRITA. Parece que foi ontem. O tempo passou e tudo foi fluindo naturalmente, que se tornou uma responsabilidade que jamais imaginaríamos da sua proporção. Um dos maiores objetivos deste semanário era o de informar ao leitor as dúvidas em relação a temas e assuntos do espiritismo e que este entendimento viesse através da vasta literatura espírita e experiências vividas através da nossa mediunidade.
Muitas obras foram lidas para que o leitor pudesse entender melhor o significado e o trabalho do espiritismo, e na medida em que os assuntos foram sendo abordados, mais e mais recebíamos sugestões de leitores e amigos para novas dúvidas.
Temos muitas histórias vividas em relação aos assuntos do semanário. Muitos deles nos chegam até como surpresa. Somos informados que muitos leitores até recortam os textos para multiplicarem e enviarem a amigos, sociedades espíritas, igrejas...
Agora mesmo, encontramos um casal de amigos espíritas, que realizam um grande trabalho de evangelização no presídio do município, e nos passaram que muito têm utilizado esta coluna para o entendimento daqueles irmãos. Muitas pessoas nos procuram na Casa Espírita, após lerem a coluna, sendo que em uma ocasião uma senhora, muito emocionada, chegou-se junto a nós e nos falava do quanto o assunto daquela terça-feira a acalentou. Falávamos na volta à Pátria Espiritual. Era finados e o quanto as palavras de Chico Xavier veio fortalecê-la.
São tantos os momentos felizes de verdadeiros amigos que nos encorajam, que muitas vezes achamos que estamos fazendo tão pouco, e como curiosidade, temos algumas, e dentre elas, que seguidamente encontramos irmãos de outras religiões que nos acompanham. Trocamos idéias, indagações... mas no final é sempre o mesmo para todos nós cristãos: a crença na existência de um só Deus.
Fazer o bem sem olhar a quem e dar de graça o que de graça recebemos. Estas são algumas das bandeiras do Espiritismo. Ainda, sobre as alegrias que tivemos nestes treze anos, não poderíamos deixar de citar a vinda a Santo Ângelo e Ijuí, do maior orador e médium espírita, irmão Divaldo Pereira Franco, que nos brindou com duas entrevistas gravadas, deixando mensagens à nossa comunidade. Foi inesquecível falarmos pessoalmente com uma autoridade da nossa Doutrina Espírita. Um irmão tão simples e humilde que prontamente se dispôs à entrevista.
Hoje, recordando todo esse tempo, mudamos um pouco o formato deste encontro semanal. Por sugestões de leitores partimos mais para textos de auto-ajuda, sempre baseados da necessidade de acalentar irmãos que se acham em desconforto espiritual em busca de ajuda.
Estamos felizes pois o retorno dos nossos leitores nos faz com que o compromisso que assumimos não foi em vão. Obrigada, queridos leitores, amigos, conhecidos e novos que conquistamos. A força e o entusiasmo nos leva a partilharmos sempre a alegria e o carinho que temos pelas pessoas que precisam de uma palavra amiga. Muito obrigada por estes encontros, e com certeza, continuaremos caminhando juntos! Um abraço , muita paz e até a próxima.
PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid


Nenhum comentário:
Postar um comentário