quarta-feira, 29 de maio de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-05-28 - A felicidade de cada um


A FELICIDADE DE CADA UM

Temos lido tantas obras que nos passam tantas histórias edificantes, e estes momentos, realmente, são singulares. E hoje, ao acordarmos vimos um dia com neblina, úmido e frio e tudo se mostrava muito calado, e ao sairmos na sacada vimos que todas as pessoas andavam com pressa, enquanto um e outro passavam enlaçados. 

Mas, de repente vimos um sinhozinho com a sua carroça de reciclagem, e lá seguia ele, assoviando e sorridente puxando a sua carroça. Uma tarefa maravilhosa de homens e mulheres garis, mas que pouco são notados pelas pessoas que passam. 

E foi neste momento que lembramos de uma história narrada por uma jovem que se sentia infeliz e, andando pela rua viu um homem  puxando uma carroça e ao observar a cena, logo pensou que aquilo sim era uma infelicidade e no ímpeto foi perguntar ao homem, porque ele estava fazendo aquele trabalho, afinal ele deveria ser  muito infeliz, quando com surpresa ele dissera que era muito feliz, pois tinha saúde que nem mesmo precisava de um animal para puxar a carroça; tinha forças pois conseguia o seu sustento passeando pela cidade e ainda ganhava saudações de pessoas bonitas como ela; e ainda concluiu que só não era mais feliz, porque não via as pessoas do mundo sorrindo.

Se prestarmos atenção vamos ver que a felicidade consiste em cada um contenta-se com o que tem e alegrar-se com a felicidade do outro. JESUS afirmou que a felicidade não é deste mundo e que devemos valorizar tudo o que temos, como: a família, os amigos, o trabalho e a oportunidade de vivermos bem. 

A felicidade é o interior de cada um e não criando expectativas de o fato de termos coisas materiais para sermos felizes. Encararmos o dia de frente com pensamentos elevados, com ideias e ações animadoras, deixando as energias negativas para o vento levar e jamais perdermos a oportunidade de sermos felizes. Vamos segurar este momento com gestos, olhares e sorrisos de amor, de fé em Deus, e de ajuda ao próximo.

Lembremos que muitas vezes o sinal da felicidade está tão próximo de nós, mas vamos busca-la além de onde ela se encontra. Deus nos oferece tantos motivos para esta alegria, e o maior problema é que as pessoas agem ao reverso.

Queridos leitores, hoje mesmo, ao sairmos na rua vamos lembrar desta história e que tal darmos a estes irmãos nossos, um olhar, um cumprimento, uma saudação, um pensamento a Deus pelas coisas boas que nos passam?

Nosso querido Chico Xavier, recomenda: “Não recuse doar afeto, comunicabilidade e doçura. Mantenha uniformidade de gentileza em qualquer parte, com todas as criaturas”.

Aos queridos leitores e amigos deixo o meu  carinho e até terça- feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 22 de maio de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-05-21 - As dores das perdas


AS DORES DAS PERDAS

A dor, embora não desejada, tem uma ação transformadora em nossa vida. E ninguém escapa por estes momentos, e quantas vezes não entendemos o motivo desta chegada, pois a aceitação é muito difícil, porque somos envolvidos pelo sentimento da revolta.

Todas as indagações nos chegam com um sofrimento dolorido em nossa alma. Indagações como: “Porque eu? O que fiz? Só faço o bem? Porque Deus me abandonou?” A dor não machuca somente os culpados, em nosso mundo, o homem honrado sofre tanto quanto o mau. 

O desespero é uma porta aberta a maiores tempestades. Pela irresignação, achamos que estamos passando por um castigo. De nada vai adiantar as lamentações, as revoltas, as brigas em família, os desajustes emocionais, se não aceitarmos a realidade, jamais mudaremos coisa alguma em nossa vida, principalmente quando na perda de um ente querido. Pela força de sentimentos de ligação, laços espirituais se formaram ao longo do tempo e a morte não é capaz de destruí-los.

O espírito, após a sua passagem para a Vida Maior, precisa de ânimo, de prece, de perdão, porque ele também sente a dor da separação. Eles sentem a nossa angústia, e isto não faz bem a eles. Jesus deu-nos provas de que a vida continua depois da morte, ao aparecer para seus discípulos após a crucificação. Assim ocorre com os nossos entes que já partiram, não morreram, apenas partiram mais cedo do que nós. 

Aparecem aos vivos, mandam mensagens escritas e verbais, aparecem em nossos sonhos, e falam aos nossos ouvidos, dando testemunho da continuidade da vida. A dor é transitória e a doença também. Nossos afetos queridos continuam vivos na dimensão espiritual, a despeito da doença incurável, do vício mortal, do acidente trágico e outros incidentes.

Por tudo isso, sigamos os conselhos de Emmanuel, através de Chico Xavier: “Pensa neles com a saudade convertida em oração, as tuas preces de amor representam acordes de esperança e devotamento, despertando-os para visões mais altas da vida.”

Aos queridos leitores, amigos deixo o meu carinho com muita paz. Até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

quarta-feira, 15 de maio de 2019

PRESENÇA ESPÍRITA 2019-05-14 - A força da fé em Deus!


A FORÇA DA FÉ EM DEUS!

Um grande mestre místico, o rabino Nachman de Bratslov, declarou certa vez: “Normalmente se contam histórias para fazer as pessoas dormir; eu conto histórias para fazê-las acordar”. Aproveito para contar uma história muito antiga, que relata uma situação, vivida por um homem muito durão, no Alasca, sempre coberto com roupas próprias para o clima gélido da região. 

Costumava ir a um bar para beber, e um dia, com voz áspera falou ao garçom que havia perdido a fé em Deus, porque havia sofrido um acidente na mata, seu biplano caiu em uma planície distante da civilização e que ficara preso entre os destroços rezando para que Deus o socorresse. 

Gritou, orou, pediu e nada. Começou a congelar e Deus não levantou um dedo para lhe ajudar. Foi quando perdeu a fé que tinha Nele. Foi então que o garçom disse-lhe que não havia entendido, se estava ali contando o ocorrido, que o óbvio havia acontecido pois fora salvo. Então o homem lhe respondeu que havia aparecido um esquimó.

Caros leitores, esta história nos causa surpresa e perplexidade. Muitas pessoas consideram que existem coincidências, acaso ou uma simples questão de sorte. Mas não existe coincidência. Alguns acontecimentos são os chamados “pequenos milagres”. Esses milagres são a prova da existência de um poder superior em nossa vida diária. Fazem parte de um grande organismo em que tudo está interligado. Existe uma mão invisível nos guiando o tempo todo e nos encaminhando, e esses “milagres”, nos fazem acreditar que nossa vida tem sentido sim, e que os acontecimentos têm um propósito. 

Vemos todos os dias na televisão e jornais matérias que provam o poder do amor e os milagres que acontecem: mães que salvam filhos de escombros, enchentes, destroços e até mesmo pais que não medem esforços para buscarem a cura de doenças genéticas raras em seus filhos. E por que tudo isso acontece? O amor conforta, ampara, dá forças e consola. Opera milagres. Se pensarmos bem, cada um de nós lembraremos de alguma história semelhante a esta que foi abordada. 

Sem sermos fanáticos, procuremos refletir um pouco mais sobre a importância de cada minuto, de cada dia, de cada encontro em família, para que possamos despertar que a cada manhã temos um novo início, novas possibilidades e o potencial para nos renovarmos. 

Vamos aproveitar a nossa passagem neste plano para acordarmos com histórias que nos fortaleçam, e que nos encorajam, que nos façam acreditar que DEUS existe e que nunca estamos sozinhos. As mazelas do mundo estão na mídia, mas o AMOR sobreviverá, se realmente dermos as mãos para a melhoria do ser humano, lembrando sempre: o amor cria conexões invisíveis mas que opera verdadeiros  milagres. Tenhamos fé raciocinada e acreditemos que DEUS EXISTE, SIM!

Para refletir: “Poderei fazer tudo com a ajuda de CRISTO, Ele me dá força!”
Aos queridos leitores e amigos deixo o meu carinho e até terça-feira com muita paz!


PRESENÇA ESPÍRITA
Maria Loní Madrid

Postagens recentes