quarta-feira, 9 de agosto de 2017

PRESENÇA ESPÍRITA 2017-08-08 - Quando o abandono chega

QUANDO O ABANDONO CHEGA

Esta semana conversamos com uma jovem mãe, quinze anos, muito alegre, grávida de oito meses. Muito feliz estava ela, pois estará a esperar gêmeas, Sua tia, que a acompanhava, estava desesperada, pois o enxoval era pouco. Então perguntamos à jovem mamãe: E o pai está te ajudando? O pai, disse ela: desapareceu. E o que dizer a esta jovem mãe?

Diante dos obstáculos de nosso caminho, não podemos paralisar nossa vida em atitudes de revolta e inconformismo. Muitas pessoas a enxergam como punição, falta de sorte ou se queixam de que Deus as esqueceu. Sendo, Deus o nosso Pai, Ele sempre estará a nosso favor e jamais irá abandonar, nós, pais humanos que nunca iremos negar aos nossos filhos a proteção necessária. Sabemos que muitas vezes porta são fechadas para nós, mas é sinal de que existe outra porta que certamente se abrirá.

É importante lembrar que a nossa evolução é feita através das experiências do erro e do acerto. O erro nos mostra que através dele seremos capazes de encontrar o caminho certo, mas para que isso aconteça devemos ter muita humildade. Não podemos viver eternamente nas prisões das culpas. Ela não nos leva a nada. 

Todos temos o direito de errar mas também devemos nos esforçar para entendermos aquele momento, que já é passado. Vivamos o presente, sentindo que Deus está nos olhando sem qualquer gesto de censura. O perdão é o amor em forma de compreensão.

Quanto ao abandono deste pai em relação às filhas, deixemos que a plantação flua e que a colheita possa mostrar-lhe rendimentos futuros. Somos imensamente carentes de afeto, e por isso, todos nós precisamos dar e receber amor, não esquecendo jamais de, o que fizermos motivados pelo amor, pelo coração, retornará multiplicado. 

O Pai jamais abandona qualquer um de seus filhos, e hoje, esta jovem mãe que se acha entristecida, infeliz e abandonada, que não perca a esperança. O que hoje, nos esmaga e nos parece calamidade insuportável, vai se dissipar, com certeza!

Com muita fé, todas as dores e lágrimas passarão e veremos, logo ali adiante, luzes a iluminar nosso caminho, porque a ajuda sempre virá!

Aos queridos leitores e amigos, deixo o meu carinho e até terça-feira.


PRESENÇA ESPÍRITA
Texto: Maria Loní Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes